terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O Natal Surpreendente


Era uma vez uma menina chamada Carina, que sempre pedia ao Pai Natal que queria uma mota. O Pai Natal não dava, porque ela portava-se sempre mal.
Uma vez escreveu uma carta ao Pai Natal a dizer que também queria uma consola, um dvd dos Tokio Hotel (que ela adorava), e uma playstation 3.
O Pai Natal não lhe deu nada.
Depois, ela ficou muito furiosa. Escreveu outra carta, a ameaçá-lo que se ele não desse o que ela queria, quando chegasse à chaminé, ela tinha o fogo aceso, para ele queimar os pés. O Pai Natal, ao princípio, ficou muito assustado, mas depois compreendeu a menina, e deu-se ao trabalho de lhe dar o que ela queria, só que com uma mensagem para ela: “Não peças tudo de bandeja, porque para conseguir o que queremos, temos de nos comportar bem, e não podemos ter tudo, nem pedir tudo”.
Depois de receber as prendas, ela ficou muito contente. Depois ela enviou outra carta ao Pai Natal, a agradecer, que dizia: “Obrigada pelas prendas, gostei muito, foi um gesto muito generoso. Obrigada pela lição de vida que me deu: mesmo portando-me mal, o Pai Natal ajudou-me, para me ver contente”.
Depois ela ficou diferente, seguiu o que ele disse, e ganhou mais maturidade, e passou a comportar-se bem, porque aprendeu a lição.
A Carina acabou por dar duas das prendas que ela tinha recebido (e que gostava muito) a uma associação de crianças. As crianças ficaram felizes porque não tinham prendas, e receberam da Carina o dvd e a playstation3, para todos poderem ouvir música e brincarem.
Uma história feita por Susana Isabel dos Santos Gonçalves
Aluna do 8ºB, da Escola EB 2,3 Poeta Bernardo Passos
26/11/2008

Sem comentários: