terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Concurso 4 Estações "Inverno"


Regulamento


O concurso será dividido por 4 Escalões e 1 Categoria:

Escalão 1: 1º Ciclo.
Escalão 2: 2º Ciclo.
Escalão 3: 3º Ciclo.
Escalão 4: Secundário.

Categoria: O Inverno.

Os jovens que estejam interessados em participar deverão entregar a sua ficha de inscrição por e-mail para o endereço: info.proj.aventura@gmail.com.
O prazo de entrega das inscrições termina a 6 de Fevereiro de 2009.
Após as inscrições serem confirmadas os participantes terão até 27 de Fevereiro de 2009 para fazer a entrega das fotos que deverá ser feita da seguinte forma:

A foto não poderá exceder 2mb e deverá ser enviada através de anexo no formato JPG para o E-Mail info.proj.aventura@gmail.com, o corpo de texto do e-mail deverá conter a frase que acompanha a foto e em assunto os participantes deverão escrever:

4estações Inverno Nome Apelido.

Exemplo: 4estações Inverno João Rodrigues.

Categoria “Inverno”

Pretende-se que as fotos para esta categoria estejam relacionadas com a estação do Inverno. Os participantes deverão produzir fotos relacionadas com a temática do concurso em vários contextos: Natureza, ambiente familiar, escola, com os amigos, etc. A foto deverá ser acompanhada por uma frase que a descreva e explique a sua relação com a estação. Cada participante só poderá entregar uma foto.

A melhor foto de cada escalão terá direito a um prémio surpresa.
Faz o download da tua ficha de inscrição em:
Devido a alguns problemas de alojamento, a nossa ficha de inscrição só está disponivel através de envio directo por e-mail, pelo que se estás interessado em inscrever-te envia um e-mail para info.proj.aventura@gmail.com a pedir a tua ficha de inscrição .

“O Meu Natal Ideal”

Pai Natal

Eu gostava que o natal fosse igual para todos, que houvesse comida e casas para todos os sem abrigo, que houvesse muitas prendas para todas as crianças, que todos tivessem uma ceia de natal espectacular, que houvesse roupas quentes para todas as pessoas, que tivessem todas as prendas que quisessem, que fossem todos felizes. Eu conheço uma senhora que está acamada há 23 anos, o marido e o filho morreram por causa da bebida e essa senhora está a viver sozinha eu gostava que ela melhorasse, voltasse a andar e que os familiares fossem ter com ela no dia mais feliz do ano, eu acho que ela ia ficar muito feliz. Eu queria ter uma vida ainda melhor, que o curso de Hotelaria me corresse muito bem, gostava de ter um telemóvel novo porque o meu já está muito velho e que a minha família fosse muito feliz e que a minha prima que nasceu há uns dias atrás fosse muito feliz e que tivesse muita saúde. Será que é possível realizar estes sonhos, pai natal?

Até à próxima,

Henrique Manuel Nascimento Fialho
15 Anos
8º Ano do Curso de Hotelaria
Escola Básica 2,3 Poeta Bernardo Passos, São Brás de Alportel, Distrito de Faro
Projecto @ventura, S010


Vencedor do Concurso: "O Meu Natal Ideal" do Projecto Novos Rumos II

Parabens Henrique

Consulta ainda as restantes cartas do nossos participantes em:

http://aventura.programaescolhas.pt/products.php

O Natal Surpreendente


Era uma vez uma menina chamada Carina, que sempre pedia ao Pai Natal que queria uma mota. O Pai Natal não dava, porque ela portava-se sempre mal.
Uma vez escreveu uma carta ao Pai Natal a dizer que também queria uma consola, um dvd dos Tokio Hotel (que ela adorava), e uma playstation 3.
O Pai Natal não lhe deu nada.
Depois, ela ficou muito furiosa. Escreveu outra carta, a ameaçá-lo que se ele não desse o que ela queria, quando chegasse à chaminé, ela tinha o fogo aceso, para ele queimar os pés. O Pai Natal, ao princípio, ficou muito assustado, mas depois compreendeu a menina, e deu-se ao trabalho de lhe dar o que ela queria, só que com uma mensagem para ela: “Não peças tudo de bandeja, porque para conseguir o que queremos, temos de nos comportar bem, e não podemos ter tudo, nem pedir tudo”.
Depois de receber as prendas, ela ficou muito contente. Depois ela enviou outra carta ao Pai Natal, a agradecer, que dizia: “Obrigada pelas prendas, gostei muito, foi um gesto muito generoso. Obrigada pela lição de vida que me deu: mesmo portando-me mal, o Pai Natal ajudou-me, para me ver contente”.
Depois ela ficou diferente, seguiu o que ele disse, e ganhou mais maturidade, e passou a comportar-se bem, porque aprendeu a lição.
A Carina acabou por dar duas das prendas que ela tinha recebido (e que gostava muito) a uma associação de crianças. As crianças ficaram felizes porque não tinham prendas, e receberam da Carina o dvd e a playstation3, para todos poderem ouvir música e brincarem.
Uma história feita por Susana Isabel dos Santos Gonçalves
Aluna do 8ºB, da Escola EB 2,3 Poeta Bernardo Passos
26/11/2008