sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Uma @ventura na II Feira da Solidariedade


Nos dias 15 e 16 de Novembro decorreu mais uma Feira da Solidariedade em São Brás de Alportel. Esta mostra pretendeu dar a conhecer à população o que várias entidades têm feito para responder às necessidades de uma população mais carenciada. Além de toda a informação disponível nos vários stands os visitantes podiam ainda participar em workshop´s, assistir a espectáculos musicais de grupos com os Doina ou os Putos da Abelheira, trazidos pelo projecto Escolhas Boa Onda de Quarteira, danças de salão, aulas de ginástica seniores, entre muitas outras diversões! E tudo isto em troca de um livro ou de um brinquedo que valiam como ingresso na Feira.

Mas desta vez os nossos @ventureiros representaram, através do projecto @ventura, o Stand da Associação In Loco que se fez representar também pelo Centro Novas Oportunidades.
E esta nova tarefa solidária foi muito trabalhosa! Fomos responsáveis pela animação dos visitantes mais pequeninos enquanto que os encarregados de educação visitavam tranquilamente a feira e participavam nas várias actividades.

As actividades que dinamizámos foram várias. Fizemos pinturas faciais, ateliers de artes manuais em que construímos marcadores de livros, guarda-jóias, postais de Natal, etc., e ainda e contámos histórias da nossa própria autoria. Ainda houve tempo para jogarmos Loto, Uno e Mikado.
Foram duas tardes muito bem passadas. Ficámos fregueses desta nova @ventura!

Sem comentários: