sexta-feira, 12 de junho de 2009

Concurso de Banda Desenhada Digital


Regulamento
Sendo 2009, o Ano Europeu da Criatividade e Inovação, o projecto @ventura (programa Escolhas, 3.ª geração) em colaboração com o CLAII de S. Brás de Alportel, promovem o presente concurso de banda desenhada digital, que pretende sensibilizar os jovens para a temática, de forma a mobilizar e estimular as suas capacidades criativas com a elaboração de histórias inovadoras e originais.


1. Tema

Criatividade e Inovação


2. Concorrentes

2.1. Os concorrentes deverão apresentar os seus trabalhos individualmente.

2.2. O concurso será dividido por três escalões etários:

Escalão 1: 6 -11 anos
Escalão 2: 11-16 anos
Escalão 3: 17-24 anos


3. A banda desenhada

A banda desenhada deverá conter fotos digitais ou Print Screen´s de jogos ou outras imagens ou animações reproduzíveis em computador.

Imagens de filmes ou séries, figuras de personalidades públicas ou carismáticas e reproduções de cariz sexual; não deverão ser utilizadas, sendo que, o júri reserva o direito de anular a inscrição de bandas desenhadas que contenham estes últimos pontos mencionados.

A banda desenhada não poderá exceder o tamanho máximo de uma folha A4 e poderá ser apresentada em qualquer formato digital, exemplo: imagens (JPG), PowerPoint, Word, etc; com uma capacidade máxima de 6 MB.

Os participantes terão de criar uma história que seja alusiva ao tema do concurso “criatividade e inovação”, e depois deverão transportá-la para as imagens e balões de diálogo de uma banda desenhada.

Em anexo poderás ver 1 exemplo de banda desenhada para divulgar o nosso concurso.







Os participantes, residentes em S. Brás de Alportel, poderão dispor do apoio do monitor do CID@NET do projecto @ventura para construir as suas bandas desenhadas, localizado no Centro de Apoio à Comunidade, em S. Brás de Alportel.


4. Prazo de Entrega

O período de entrega das Bandas Desenhadas irá decorrer entre 15 de Junho a 15 de Julho de 2009. Todos os trabalhos deverão ser remetidos para info.proj.aventura@gmail.com acompanhados pelo nome do participante, data de nascimento, morada, e-mail e contacto até15 de Julho de 2009.

No caso de não teres e-mail poderás entregar a tua BD no CID@NET ou enviar por correio para: CID@NET, Centro de Apoio à Comunidade, Rua Serpa Pinto, n.º 29, 8150 S. Brás de Alportel (atenção: a data do carimbo dos correios devera ser anterior a 15 de Julho).


5. Júri

Os trabalhos serão avaliados por um júri constituído pelo consórcio do projecto @ventura e um técnico do CLAII de S. Brás de Alportel.


6. Prémios

Os primeiros três classificados de cada escalão terão direito a um prémio.

Prémios para Escalão 1:
1.º Prémio – Pen e material escolar
2.º Prémio – Livro e material escolar
3.º Prémio – Livro e caneta

Prémios para Escalão 2:
1.º Prémio – Pen e material escolar
2.º Prémio – Livro e material escolar
3.º Prémio – Livro e caneta

Prémios para Escalão 3:
1.º Prémio – Pen e material escolar
2.º Prémio – Livro e material escolar
3.º Prémio – Livro e caneta

Todos os concorrentes terão direito a um certificado de participação.


7. Divulgação

Os trabalhos dos vencedores serão expostos a partir do dia 20 Julho, na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro.

A participação no concurso deverá implicar a total aceitação do regulamento.

Sem comentários: