sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Acantonamento de Natal



As férias tinham acabado de começar e já um grupo de jovens do @ventura se preparava para as aproveitar ao máximo. O plano consistia num acantonamento nas instalações do Parque Natural da Ria Formosa, o que significava muita natureza, brincadeira, algum trabalho e, sobretudo, novas amizades. Pois é, esta actividade tinha um sabor especial, porque nela iriam participar jovens de outros quatro projectos do Algarve. E as expectativas foram atingidas…
“Quando o projecto @ventura foi para a Ria Formosa em Olhão, foi muito fixe porque iríamos conhecer pessoas de outros projectos.

O primeiro dia foi um espectáculo, fizemos um jogo de apresentação, depois fomos para as camaratas fazer as camas e aproveitámos para fazer perguntas uns aos outros. A seguir, fomos fazer as mascotes para cada grupo e depois, almoço! À noite, era 1 da manhã e metade da malta já tinha aterrado a dormir…

Durante o resto da semana, arrancámos chorões, fomos à ludoteca e até viajámos até ao Montijo, onde fomos ter com outros projectos escolhas do país.
No último dia ninguém queria vir embora mas tivemos que arrumar as coisas e despedir uns dos outros.”

André Contreiras
Henrique Fialho

Sem comentários: